domingo, 22 de novembro de 2009

Múltipla escolha

Ata referente ao dia 21 de novembro de 2009.

Alfredo pergunta algo que não ouço, mas finjo entender e aviso ao garçom que traga literatura fatiada sem molhos. Regina entendeu que eu falava de ciclos de natureza subjetiva, mas não foi bem isso: a quadradura quadratura do círculo ocupou boa parte do pensamento patafísico do refratário Roberto (que por uma ilusão de ótica, pode confundir as irmãs Rosilda e Romarta como possíveis projetos de transposição de estilos) que, por algum motivo alheio ao André... Não, não vamos começar isso de novo... me distraio-me com formas quadradas... Vamos às possíveis relatos atas:

Ata fofa) Duas gaitas foram postas na mesa. A primeira reluziu, e de dentro de seus furinhos ansiando por uma soprada, estavam guardadas todas as cantigas de ninar. Enquanto isso, a gaita maior, no alto de sua experiência de variados estilos, só dava gaitada....

Ata suspense) Emerson, alheio a tudo, desejava a mesa redonda. No entanto estava na quadrada. Lá fora a redonda. Mas ele estava na quadrada. A tendência mundial, o apelo, o sedutor momento pedia redondezas. Mas ele estava na quadratura com contistas quadrados enquadrados pela câmera do Alfredo. Olhava fixamente para a bojuda Skol. Desce quadrada redonda. Mas Emerson, talheres à mesa, menos a faca afiada, estrangulada em sua mão, engolia uma saliva. Quadrada. E cadê que o André não lia aquele maldito conto?

Ata socialista) Ali no clube todos tinham direito de receber, por igual, sua cota de conto. E também sua cota da revista ponto. Os meios de produção dos temas deveriam tornar o indivíduo parte do processo histórico de mudança. Homens e coelhos deveriam marchar contra o pensamento quadrado do furor capitalista. Os companheiros Eli, Luciana e Dôra discutiam se a barba de Marx ficava bem com dreadlocks ou no tom acaju...

Ata ríspida) Quer saber o que houve, com quem, quando e onde? Ah, trate de ir aos sábados botar sua bunda na cadeira e ouvir calado as histórias, pô! Pra seu governo, Vera, Rosilda e Romarta ficam a maior parte do tempo quietinhas e não reclamam.

Ata matemática) O espaço percorrido por um papel amassado que a mão de Laudelino, obliqua, tenta lançar a Luciana (no espaço de 23 segundos imprimiu força negativa de 7 quilos sobre um comentário ao Sport Club) é de 39 centímetros. Levando em conta que no trajeto, o gesto expansivo de Betomenezes desloca o ar na metade deste percurso, responda:

(A) Os contistas pensam que estão no jardim de infância

(B) Os contistas são o próprio jardim de infância

(C) Coelhos e contistas só sabem se multiplicar

(D) Todas as anteriores.

Ata haicai:

Enfim o tema
Que eles escolhem é dom:
Tomara que venda renda.

André R Aguiar

Um comentário:

Anônimo disse...

Repito a pergunta de Joana Belarmino: O QUE FOI FEITO DOS CONTOS CEGOS???

Leram todos? Comentaram?

Dôra Limeira