segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Boletim de ocorrência.

Ata referente a reunião do dia 7 de novembro de MMIX.

Parecem misturados como uma composição química onde histórias se misturam com curiosidade, são leitores e escritores, usam do direito livre e solto de estar ou ausentar-se, mas é ainda uma forma de sociedade com mínimas regras, e nisso podem arcar com o peso da palavra clube e o estilingue da palavra conto.

Dito isto, Beto, Cartaxo, Alfredo, Nadya, Regina Behar (acompanhada do love), Raonix, Bonitfácio & Vivi, Romarta e Ronaldo Monte foram as bolas da vez deste sábado. Uma parte do encontro parecia uma mistura de conversa de café parisiense com reunião da equipe do Cahiers du cinema: falaram de filmes, teses e teorias, enquanto um sisudo Sr. Monte esperava o X da questão: Clube do conto ou do filme? Afora isso, seguimos com os trabalhos. Foram lidos contos do tema, contos fora do tema, contos interativos onde os participantes leram suas próprias vozes como personagens e até um conto estilo radionovela, com narrador, locutor e com um certo terror, escrito pela angelical Romarta.

Depois de acirrada disputa, o tema Fofo levou a melhor pontuação. Enquanto isso, estamos na expectativa do próximo número da revista Ponto. Esta é a crônica de uma noite arredondada no restaurante Coelhos. Avante!

André R. Aguiar

Imagem retirada de http://www.johnehrenfeld.com/scientist-1.jpg

Nenhum comentário: