sábado, 19 de setembro de 2009

Retratistas ou Clube do Conto da meia-noite

Não é a primeira vez que acontece, também não será a última, a ata da reunião do último sábado demorou pra aparecer e, quando apareceu, apareceu em dose dupla. Quase que simultâneamente (veja os horários das postagens), Laudelino e Alfredo relataram, cada um a sua maneira, o que se passou no último encontro.

***

Ata referente ao dia 12 de setembro de 2009, segundo Laudelino Menezes.

A ata chega um pouco atrasada, mas chega. Pois bem, no último sábado compareceram os que chegaram na hora, 18 horas em ponto: Valéria, Vivi e Bonifácio, Dôra, Emerson, Vivi 2, Beto e Eli e Caio, Alfredo e Laudelino; e os que chegaram atrasados: André, Luciana e Cartaxo.

A leitura de contos começou mesmo por volta das 18h30. Daqui a pouco, a reunião do Clube acontecerá a meia-noite, ou então domingo às 14h, tudo isso porque a cada semana o horário atrasa meia hora para ver se conseguimos nos reunir todos na hora marcada. Passaremos a nos chamar Clube do Conto da meia-noite ou Clube do Conto do domingo...

Pela ordem, foram lidos os contos no tema do dia: Fotografa-se. Alfredo leu seu mini-ensaio; Valéria leu sua versão do filme BLOW-UP; Beto leu o seu conto com direito a correção simultânea; Valéria leu o conto de Emerson e, logo em seguida, teceu comentários acerca da escrita; e Luciana leu o seu conto impresso em cores diferentes para, depois, escutar que faltou um desfecho no enredo.

Os contos do tema esgotaram-se, então André leu um conto no tema da semana passada (Equilibistra) e Beto leu um outro conto, meio fora do tema, que mais parece um roteiro de filme francês.

Findada a leitura de contos, chegou o momento tenso da reunião, decidir o tema da próxima semana. Por um momento discutimos o último capítulo da novela das 8, depois voltamos ao fio da meada e Valéria sugeriu o exercício da sinopse, que, por hora, não vingou, pois os temas escolhidos foram Piromania e Crime.

E assim termina mais uma reunião do Clube do Conto da Paraíba.

No próximo capítulo iremos saber quem fez o dever de casa... André chegara no horário marcado? Eli levará o conto prometido? Só saberá quem comparecer na reunião a partir das 18h (em ponto) com transmissão ao vivo pelo Twitter (ou não).

Laudelino

Imagens retiradas de:
- http://babado.ig.com.br/images/189/189/88/6117399.caminho_das_indias_1gente___fotos_300_460.jpg
- http://jaeh.files.wordpress.com/2008/09/ate-meia-noite-hoje.jpg
- http://img406.imageshack.us/img406/8584/alaminuteqi9.jpg

Nenhum comentário: