terça-feira, 14 de julho de 2009

Coelhos e cartolas

Clube do conto. Guarde este nome. E se inventar de ir ao restaurante Coelhos em algum sábado no período do fim de tarde, perceba: pequenas infâmias, pecados, guerras particulares, casos e descasos, fábulas e anedotas, nada escapa à região magnética dos contistas e fofoqueiros ali presentes.

Para este sábado que passou mais uma reunião provou-se pródiga. Com a presença de Alfredo garantimos mais uma vez a possibilidade de publicarmos nossa revista. Foram doados valores para a manutenção da mesma. Mais uma vez, Bonifácio e sua namorada Vivi marcaram presença. Valéria e sua irmã, também Vivi, além de uma amiga, Yolanda, tomaram assento. Mais uma vez, Valéria cuidou de falar o conto, de memória azeitada. Se essa moda pega, a economia de papel será um fato. Cartaxo também marcou presença. Duas novas vozes mostraram seu estilo: Têre Tavares, de Cascavel (PR) e Ricardo Fabião, que da área musical (fez parte do Limusine 58) pousou na literatura e mostrou o mesmo talento. Dôrinha trouxe mais um conto (suponho que requentado) assim como eu. Ainda mais: tivemos um sorteio de um livro da Têre que foi parar nas mãos de Vivi, Valéria’s sister. Versamos sobre temas como Perversão e Clichê. Que por sinal, rondou um tema recorrente: casamento.

Agora, é esperar que o próximo tema realmente fique bem atado: corda. Assim como esta ata.
Quem quiser que conte mais.

André Ricardo Aguiar

***

Participe das reuniões

As reuniões do Clube do Conto acontecem no Bar & Restaurante Coelho´s, na cidade de João Pessoa-PB (no bairro dos Bancários - próximo ao Carrefour e ao posto Texaco), todos os sábados, a partir das 16h.


***

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma boa ata escrita pelo ateiro oficial do Clube do Conto. Objetiva, sucinta, sem rodeios. Eu vou tentar levar um conto sobre "clichê", se conseguir terminar amanhã antes da reunião. Deixo a corda para a outra semana. Até.
Dôra Limeira