segunda-feira, 27 de julho de 2009

Os contistas da távola redonda

Ata referente ao dia 25 de julho de 2009

Tarde de sábado. Estiveram presentes Valéria, Vivi, Beto e Eli, Bonifácio e Vivi, André R. Dias, Ricardo Fabião, Carlos Cartaxo, Alfredo, Dôra, Laudelino, André com filha e prima. O Coelho's comporta mais uma vez uma grande turma que, além da leitura propriamente dita dos contos, faz acontecer um evento. Exemplo é a existência da nossa revistinha Ponto, que o Alfredo executa e reparte aos investidores.

A reunião aconteceu na mesinha circular, e conseguiu comportar a leva de participantes. Ainda prosseguimos com a campanha Literatura na Privada, com livros distribuídos de graça nos banheiros do restaurante. Que haja uma torcida para que esta prática se dissemine para outras privadas espalhadas na cidade. Literatura também é necessidade.

Ainda com os temas vigentes, foram lidos contos de Revista e Membrana. E continua sugerida a possível brincadeira dos contos cegos, prática que consiste em ler contos sem a autoria, para que sejam adivinhadas.

Depois que foi acatada a sugestão do tema-gênero Ficção Científica, e com a notícia da venda de dvds de uma famosa locadora dos Bancários, parte do grupo se dirigiu à mesma, inaugurando uma espécie de Clube do Vídeo para, quem sabe, posteriormente lançar a proposta de um encontro de cinéfilos-contistas.

Um pouco depois, um grupo menos se reuniu num barzinho da Praça da Paz e cometeu a brincadeira de improvisar um conto oral, cada um ditando uma palavra por vez. O resultado poderá ser conferido em breve.

Sem mais delongas, esta é a ata.

André Ricardo Aguiar

***

O Clube do Conto se reune aos sábados, a partir das 16h45, no Bar & Restaurante Coelho´s, na cidade de João Pessoa-PB.

Nenhum comentário: