quinta-feira, 26 de maio de 2011

Querida ata...

Ata referente ao dia 21 de maio de 2011.

Querido diário,

Depois de uma sexta complicada e da incerteza de ir ou não ir ao Clube do Conto... Cheguei! E como não foi diferente, fui muito bem recepcionada. Cheguei tímida, Calos Cartaxo até pediu que eu soltasse meu “carioquês”, mas continuei “altistando” calada. Confesso que estava insegura, pois ali na minha bolsa eu levava meu primeiro conto.

Conto que teve o tema repleto de palavras, inclusive a complicada palavra Topônimo escolhida por André, que parece que não caiu muito bem para ninguém. Joedson foi o único que “burlou” a palavra em seu soneto e colocou a PARAÍBA para se destacar.

Continuando... falando dos contos, veio André e seu conto necrófilo, que para mim pareceu um pouco assustador. Mayara também apresentou o dela, um conto sem título, porque, segundo a mesma, já existiam palavras demais para tal. E fugindo do tema e nos levando para o universo animal, tivemos o conto da mineira Regina Lopes.

Sander e Norma, também estiveram em nossa reunião, mas cheguei atrasada e não pude presenciar se os dois fizeram contos.

O Grupo estava inspirado, e sugeriram quatro temas para esse próximo final de semana: Mulher Morta, Pudim de Ameixa, Transtorno e Matéria de Jornal. Ainda estou em dúvida qual irei escolher...

Também recebemos dois convites:

Para o Sarau Poético do grupo Caixa Baixa que nossos colegas Sander e Joedson participam, o qual acontecerá no Salão Panorâmico da Estação Ciência no dia 25 de maio, às 19h.

E o convite para fechar a Semana Cultural José Lins do Rego, no Espaço Cultural no início de Junho.

Legal, né ?

Como novata eles me deram um trote, e sugeriram que eu fizesse a Ata da semana.

Caramba diário, será que consigo?

Jéssica Mouzinho

3 comentários:

ode aos deuses disse...

duas coisas importantes:
o conto necrófilo também foi de REGINA
e é WANDER, não SANDER

Jéssica Mouzinho disse...

Bem, o conto necrófilo que me referi foi o "História de AMOR com Palavras e Cadáver" que estava apenas assinado pelo André Ricardo Aguiar.

O Conto da Regina Lopes foi o "Parada"

E sim, realmente errei o nome do nosso colega, eu interpretei o W como um S na folha de nomes que me passaram. Não acontecerá novamente com o WANDER ^^"

ode aos deuses disse...

então eu que errei
acho que porque não tenho certeza que foi ela quem leu