terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ata do dia 30 de junho de 2007

O que aconteceu sábado passado?

O encontro de sábado foi animado, embalado por chocolates quentes, cafezinhos expressos fumegantes e o tema da semana pairando no ar: "Café". Houve quem levasse uma história meio cômica, meio séria de uma mulher cujo marido tinha o apelido de Café, acho que por ser moreno demais. A mulher não o chamava de Café, porque sabia que ele não gostava. Mas, numa noite de muito amor, no auge de seus delírios de alcova, ela não se conteve, gemeu muito e gritou: "Cafééééé!Aaaaaaiiii Cafééééééé........" Essa história foi de Raoni Xavier, o mesmo que fez o logotipo do Clube do Conto da Paraíba para a comunidade de orkut. Parabéns, Raonix.

Uma outra pessoa levou a história de uma moça assediada por um obsessivo rapaz, cuja característica física mais gritante era sua halitose. Depois de muita agonia dentro de um cinema, com o rapaz insistindo e sussurrando a terrível halitose no rosto da moça, ela o convida para sair do cinema e oferece-lhe cafezinho num shopping ali perto. Enquanto o mau cheiroso rapaz vai ao sanitário, a moça tempera o cafezinho dele com uma dose reforçada de racumin, veneno de rato. Imaginem o final dessa história. Adivinhem quem foi a autora: não podia ser outra senão Dôra Limeira.

Uma terceira pessoa levou a história de um escritor "Em crise de criatividade", com aquela dificuldade que às vezes nos ataca: a de escrever. Depois de muito matutar, jogar paciência sozinho, ele resolve ir ao computador. Para melhor estimular a criatividade, leva um saboroso café quente numa caneca tipo jô soares e começa a dedilhar o teclado. Não se sabe se num ato de distração ou de desvio motor nos dedos, ele bateu na caneca e... pimba!!! O café esparramou em cima do teclado, o monitor foi mudando de cor, até que ficou todo preto. O final da história vcs imaginem. O autor foi nosso mais descontraído integrante: Cláudio José Rodrigues.

Além das histórias em torno do Café, houve como sempre, crise de assentos. Faltaram cadeiras para algumas pessoas. Eu li meu conto de pé, alto e bom som, para que outra pessoa se sentasse e descansasse enquanto eu lia. Outros integrantes fizeram o mesmo.

O próximo tema, para quem interessar e quiser escrever e nos enviar para ser lido, é "Cadeira".

Isto que acabei de escrever é um arremedo de ata. Assino e dou fé.

Dôra Limeira

Nenhum comentário: