domingo, 16 de setembro de 2007

Ata do dia 23 de agosto de 2007

Apresentação do Clube do Conto no Lyceu Paraibano

Noite do dia 23. Através do convite do poeta e professor José Rodrigues, o Clube do Conto fez uma bonita apresentação no Lyceu Paraibano. A noite começou com meu encontro com alguns integrantes na escadaria do colégio. Dorinha, eu, Barreto, Mariano, Ronaldo Monte adentramos e fomos inseridos no auditório. Centenas de alunos, alguns professores, e no palco, enquanto esperávamos a chamada, uma funcionária fazia um pequeno show de derretimento emocional, o que fez com que Ronaldo Monte resolvesse espairecer (junto com seus saudáveis ouvidos) no corredor.

Depois, nos dirigimos ao palco, e ficamos ali, sentado, lendo e falando sobre o clube do conto. Eu lancei literalmente meu livro de crônicas em direção à platéia. Dorinha também lançou (com minha ajuda) o seu Prece. Barreto foi o causador da tumultuosa fúria pelo seu cordel de contos (e nisso, lembro, vamos investir nessa idéia de cordel). Mariano, num gesto enobrecedor, fez sinal para que a moça que traduzia tudo na linguagem dos sinais, ganhasse uma asinha imensa sobre ela. E assim, entre risadas, apupos e aplausos, tivemos nossa melhor apresentação e a possibilidade de um replay com outras turmas.

Ata escrita por André Aguiar.

Nenhum comentário: