terça-feira, 4 de abril de 2006

Ata de Primeiro de Abril

Uma pequena ata é uma peça de memória onde se registram as atividades, brincadeiras, intrigas e broncas de um sábado de histórias. Ah, claro, existem os contos. Eles são respirados, tratados a pão-de-ló, ambicionados, domados ou não. E existem, por coincidência, os... contistas. Gente estranha, festa esquisita, como dizia uma letra. Tomemos um exemplo real. No sábado anterior, quem estava lá? João e Valéria, Barreto e Dora, Ronaldo e Marília, Mariano e Laudelino, Regina e Raoni e também o André. Para um desavisado ou desarvorado, pegar a turma no flagrante de uma infinidade caótica de contos aos pedaços, em parágrafos, a espera de ordem e progresso, sei não viu... É uma dinâmica que além de complexa, não deixa de ser divertida. Os contos estão no X da questão, afinados e coerentes. Um primor de coletividade. Rolou uma tabela de controle com contistas e parágrafos, através de etapas e rodízio. E a proposta deste blog, que vai bem, obrigado. Em paralelo, seguem os temas normais: contos com provérbios e para o próximo sábado, contos sobre mentira. Mas esta ata jura de pé junto que o referido é verdade...e dou fé.

5 comentários:

Maria Valéria disse...

Oi, blogueiro, como eu já passei dos 30, e outros no clube e fora dele podem chegar em pouco tempo a essa mesma idade provecta, tenho mais dificuldade em ler essa letrinha... não dá para ser uma maiorzinha, como está na reprodução da notícia do Prosa e verso? e o fundo não poderia ser um beigexinho claro... branco dói nos olhos....

Clubedoconto disse...

O fundo eu não posso mudar (em tese) ou mudaria todo o blog... mas vou aumentar a letrinha, querida... Beijos

Linaldo disse...

até que enfim vcs chegam ao mundo virtual. fico feliz de lê-los por aqui. abraços a todos

laudelino disse...

beleza de ata. só complemento dizendo que os únicos a levarem contos no tema 'provérbio' foram joão batista e eu (se eu não tivesse cumprido com o dever não faria esse complemento).

Márcia disse...

belza, andré. olha eu com mais saudade, aqui. ;)
beijos para todos. um especial pra vc.