sábado, 19 de setembro de 2015

Ata 12 de Setembro de 2015

Escrevendo a ata


Por Mônica Nóbrega




É melhor fazer logo. Se ficar deixando para depois, vou acabar me agoniando mais. Vixe, como eu começo? Colocar a data e sair falando o que aconteceu numa letra legível. É, fica bem objetivo e simples. 

No dia 12 de setembro de 2015, reuniu-se o Clube do Conto na Toka do Pastel...

Eita, será que é bom colocar a hora? Acho que é.  Começar começou às 18h23, mas ninguém coloca esse tipo de hora. Botar uma hora fechadinha. 

...na Toka do Pastel às 18h20. 

Pronto. Falar agora dos presentes. Eu considero a ordem de chegada? Melhor não. Lembro nem a pau direito disso. 

Estavam presentes: Norma Alves, Raoni Xavier, Valéria Rezende, Regina Behar, Sandro Reton...

Oxe, tá escrito aqui “Retondatário”, mas acho que não é isso, não. Tinha visto hoje mais cedo no facebook. Ah, pronto. Retondário. Obrigada, internet. O que eram das atas antes de você? 

Devia ser foda, imagina a pessoa participar de um momento histórico e ter seu nome escrito errado na ata? E se outra pessoa se chamasse como o nome errado? Para história, sempre quem teria participado seria aquela outra... Enfim, retomando.

... Sandro Retondário, Joedson Adriano, João Matias, Romarta Ferreira, Tamires Ramalho  e André Ricardo. Inicialmente, foram lidos os contos que tinham ligação com o tema escolhido na reunião anterior – cadáver - e depois os de temas diversos. Valéria começou a leitura com “Cadáver” e “Laudo”, seguida por Joedson com “Cadáver adiado que procria”, Mônica...

Eita, esqueci de constar a minha participação. Pronto, aí pense num erro histórico. Dar uma impressadinha lá no fim.

... André Ricardo e Mônica Nóbrega.

Dei uma comida no “inicialmente”, mas dá para entender. 

...Mônica com “Passado”, Norma com “Festa das traças”, Roberto com “O homem bom” e André com “Favela futebol clube”. Após, passou-se a discutir a questão do horário das reuniões. Algumas pessoas apoiavam uma mudança, em razão do sábado ser um dia em que, geralmente, as pessoas saem à noite. Assim, para esse grupo, ficaria melhor as reuniões começarem mais cedo para, consequentemente, terminarem mais cedo. Em seguida foi feito um breve debate sobre a melhor hora, sendo decidido pela maioria  às 17h. Dessa forma, ficou decidido que a próxima reunião seria no dia 26 de setembro às 17h. Depois, discutiu-se o tema do encontro posterior. A votação de primeiro turno ficou da seguinte forma:

- Alvorada: 02 votos.
- Conversa fiada: 01 voto. 
- Incêndio: 01 voto. 
- Pastel: 01 voto. 
- Imigrante: 05 votos.
- Chaveiro: 01 voto. 
- Quem está on, poste aqui : 01 voto.
- Quem instalou um poste aqui?: 04 votos. 
- Surdo mudo: 03 votos.
- TPM: 01 voto. 

Os finalistas foram: ” Imigrante” e “Quem instalou um poste aqui?”. Após o segundo turno, o tema definido foi: “ Quem instalou um poste aqui?”. Nada mais a tratar, encerro a presente ata. 

Será que devia fazer de outra forma? Melhor não pensar muito. Deixar assim mesmo. Foi. 


Nenhum comentário: