terça-feira, 20 de outubro de 2009

luau(l), jabuti, caricatura e contos

Ata referente a reunião de 17 de outubro de 2009.

A velha discussão da mesa redonda ou quadrada deu o início dos trabalhos do Clube do Conto nesse sábado, dia 17 de outubro. Enquanto a compa Dôra estava insegura com a falta de luz para a leitura, outros compas ali (Alfredo, Emerson, Beto, Eli e Luciana) remontavam às lembranças da reunião anterior em que, numa grande roda, pudemos nos reencontrar e ler nossas estórias – e escutá-las. Laudelino, numa presença aleijada depois de demonstrar seus des-dotes futebolísticos, veio inicialmente en passant, e passou, voltando apenas no meio da reunião. Também en passant foi a presença de Vivi, trazendo as boas novas, ou antigas não tão boas quanto à obra da casa da irmã Valéria. Presença também marcante do Jabuti em prêmio de Cartaxo, junto ao seu ganhador, cuja enferrujabilidade foi tema de discussão, mas que sentiu visceralmente a falta da compa Valéria para uma sessão fotográfica.

Presentes também estiveram Romarta, a desaparecida que reapareceu cheia de ansiedade e contos, e Raoni, que, num lance de minutos, caricatou o compa Alfredo, numa imagem em se confundiram dentes e boca. Textos lidos de Luciana, Alfredo, Beto e Romarta; se cobraram mais textos de Eli, que, de charminho, ficou dizendo que não escrevia e blábláblá.

Foi comentado sobre o lual, ou luau, da noite do dia 01 de novembro, véspera de Dia de Finados; a praia de cabo branco foi a escolhida, na altura do Litoral Hotel. Outra nova é o lançamento do livro de Dôra no dia 30 desse mês.

A reunião aconteceu na mesa branca e redonda, e alguns textos – de Emerson e Cartaxo – ficaram pendentes para a próxima reunião. Depois de comer um bolinho de bacalhau caro, Dôra comentou ter sentido o gosto de dinheiro, que foi logo aceito como proposta de tema para os contos da próxima semana. Entre aliás, ciúme e outros temas, venceu a votos anárquicos – se é que isso é possível - o gosto do dinheiro.

Abraços!

Emerson

Um comentário:

Pax Domine disse...

Legal seu blog! Se gostar de histórias da mitologia medieval entre no meu para da uma espiadinha ^_^X