domingo, 5 de abril de 2009

Pequeno quorum faz grande reunião

Pouca gente. Nesse período que antecede a Semana Santa, muitos já começam a santificar os dias. Ontem, sábado, foi um desses dias. Somente os desnaturados, os hereges, os suspensos de ordem ou excomungados compareceram. E levaram suas tarefas e suas oferendas para serem depositadas no centro da roda, onde as brasas de uma fogueira crepitavam. As oferendas se materializaram em forma de contos. Lá estavam os Beatles e outros assuntos.

Beto Menezes levou o seu “Pirilampos Cegos”, autografou e entregou a alguém, se não me engano, a Cartaxo. O fato suscitou a sugestão de que todos os autores que já têm livros publicados sejam lidos pelos próprios membros do Clube do Conto. Quem escreve, sabe o quão interessante é saber que alguém tenha lido seu livro ou seus livros. Apesar da sugestão ter sido simpática, não sei se a levaremos adiante.

Como de costume, procedeu-se à leitura dos textos seguida de comentários, propostas, ressalvas e tudo o mais. Houve até uma tentativa de teorizar determinados contos, mas chegou-se à conclusão de que a maioria não dá cabimento à teoria literária.

Quanto ao tema, sugeri que, devido ao quorum diminuto, que se deixasse o tema ficar livre. Porém Beto Menezes, muito timidamente, propôs que seja “Tiradentes”. Eu topei, não lembro se os demais toparam.

Estiveram em volta da fogueira com suas oferendas os seguintes contistas: Cartaxo, Beto, Alfredo, eu e, no finalzinho da reunião, chegou Laudelino anunciando que o próximo contista a ter seu texto postado no blogger será Beto Menezes.

Se por acaso, aconteceu algum lapso de memória, lacuna ou erro na formulação desta ata, por favor, completem ou corrijam. E assim, “La nave vá”.

(Ata da reunião de 04/04/2009)

Dôra Limeira

5 comentários:

André disse...

Eu, por estar envolvido com revisões, atrasei-me o suficiente para apenas despejar-me nos Bancários em fins de tarde, quase noite. Sem gás suficiente para atravessar a praça, morri na praia de reverberações fúteis do shopping sul. E ainda marquei ponto na locadora dos filmes-que-alugo-e-não-devolvo. Eu gostei do tema Tiradentes. E da ata!

laudelino disse...

Só pra complementar, leram contos, necessariamente nesta ordem: Cartaxo, Beto, Alfredo e Dôra. Como teve uma renovação grande dos participantes do Clube, irei começar a requentar meus contos. heheheheh!

Anônimo disse...

Que ata doce, muito legal!

Cartaxo disse...

Que ata doce.Maravilhosa!

Anônimo disse...

Someone deleted several links from letitbit and rapidshare ...

From now, we will use www.tinyurlalternative.com as our default [url=http://www.tinyurlalternative.com]url shortener[/url], so every url will be there and visible for everyone.

You can pick out from several great [url=http://kfc.ms]short url[/url] names like:

kfc.ms easysharelink.info jumpme.info megauploadlink.info megavideolink.info mygamelink.info myrapidsharelink.info mytorrentlink.info myurlshortener.com mywarezlink.info urlredirect.info urlshrinker.info weblinkshortener.com youtubelink.info and many others.

They maintain above 60 different ready domains and the [url=http://myurlshortener.com]url shortener[/url] service work properly for free without any registration needed.

So we think it is good idea and suggest you to use [url=http://urlredirect.info]url redirect[/url] service too!

Thank you.