sábado, 21 de março de 2009

Um arremesso (sobre o lançamento da antologia)

Grande parte dos participantes do Clube do Conto chegaram atrasados no lançamento da antologia Histórias de Sábado, pra não cometer injustiças: alguns chegaram adiantados, outros na hora marcada. O evento estava marcado pras 17h e, pra nossa surpresa, ficamos sabendo que lá eles são pontuais para fechar, tudo tinha de terminar às 18h em ponto. Lembrando que boa parte da trupe chegou em cima da hora, o lançamento começou por volta das 17h30. Quase todos os participantes do Clube subiram no palco, Valéria se disse mercenária e foi vender umas antologias.

Pois bem, Petra nos apresentou e, em seguida, Antonio Mariano comentou sobre o que é o Clube do Conto, depois o microfone, que mais parecia uma batata-quente, foi rodando de mão em mão até chegar em Barreto, que complementou o que Mariano falou, explicou o que é feito em uma reunião do Clube do Conto: leitura e discussão dos contos e o que ocorrer. Mais uma vez a batata-quente, o microfone pulava de mão em mão, até que Joana Belarmino falou o que o clube representava para ela; mais uma rodada de batata-quente e Ronaldo Monte leu um conto dele, que está publicado na antologia; de novo batata-quente, até que sugeriram a leitura de mais um conto da antologia, André foi o porta-voz nessa leitura, leu um conto de Barreto, findada a leitura, o relógio marcava 17h59, então André se despediu da platéia e agradeceu a presença de todos, estava encerrado o lançamento da antologia. 18h.

Laudelino

Ata referente ao dia 14/03/2009.

4 comentários:

Anônimo disse...

Laudelino, ótima ata. Eu só acrescentaria que, além da cena da "batata quente", tivemos a fala de Antônio Mariano que, entre outras coisas, disse que já fomos expulsos de todos os lugares onde nos abancamos. Falou que estamos nos reunindo na Escola Aruanda, mas profetizou que em breve seremos expulsos, fatalmente. Agora, pergunto eu: o que fizemos para merecer tanto "bota-fora"?
Parabéns pela ata, Laudelino.

Dôra Limeira

Anônimo disse...

A Ata está ótima, caro Laudelino. Já respiro aliviado se eu adoecer de internet...rs
André.

Daniel Filho disse...

Oi, sou blogueiro assim como você.

Estou em uma campanha para divulgação de blogs que atualmente faz parte do meu blog.

Trata-se de uma promoção em que todas as sextas-feiras, será divulgada uma lista de links.

Qualquer blogueiro pode participar. Basta entrar no blog e procurar pela página: Cardápio Azul.

Depois basta ler o regulamento (nada muito grande, apenas algumas linhas) para participar.

Participe. A divulação de seu blog é importante para mim, para você e para a blogosfera nacional.

Acesse: http://puzzle.orgfree.com/blog

Anônimo disse...

Também cheguei atrasada e nem pude entrar...
Gostaria muito de ter o livro. Onde eu o encontro e quanto custa?
bjinhos!
Priscila Six