terça-feira, 4 de março de 2008

Ata Apocalíptica

E eu vi: Quando abriu o sexto selo, sobreveio um violento terremoto. O sol ficou preto como um pano de crina, e a lua toda como sangue. As estrelas do céu caíram sobre a terra, como frutos verdes de figueira sacudida pela tempestade. O céu recolheu-se como um livro que se enrola e todas as montanhas e as ilhas foram abaladas.(Apocalipse 6,9-17)

Pegar a mesa, distribuir cadeiras, ver a iluminação, dominar o rebordo da praça. E tudo isso como a boa e velha necessidade de puxar papel dos bolsos, malotes, sacolas e ler contos, sejam os inéditos, sejam os requentados, os editados, os remanejados. Sábado, mais um entre tantos, tivemos a presença de Mariano, Brendan, Dora, Raoni, Eleonora, André, Beto Menezes. Menos discussão e mais afeito ao que tínhamos à mão, decidimos pelo tema sugerido por Beto, que passou de um localizado “2012” até a abrangência do termo “Fim do Mundo”, significando o que quiser significar, desde aquela série de eventos que culminarão em catástrofes, epidemias, quebra do status quo, até um singelo lugar perdido no nada que também possa significar, mais do que um apocalíptico desfecho, um fim de mundo.

Se a ata chegar a ser lida antes da hecatombe, digam que amo aos meus e que deixo os meus contos ao sabor daquele oásis radioativo que ficou ali, encolhido, enquanto o deserto se agigantava em suas areias.

Fim.

6 comentários:

Laudelino disse...

Que beleza! Atas em todos os sábados, só assim, mesmo distante, sinto-me bem informado com o que vem ocorrendo no Clube.

Anônimo disse...

Bravíssimo, André!!!

Dôra

Joana disse...

que beleza Andre! não pude estar porque a minha Gabriela estava dodói e a família se aconchegou em torno dela. Lembrando, que não é somente privilégio do ronaldo ter uma Neta Gabriela! Beijos a todos de Joana

Anônimo disse...

Joana, também tenho uma neta chamada Gabriela. Dos dez netos, Gabi foi a quarta a nascer.

Em 2008, vai dar seu primeiro voto.

Voltando ao assunto da ata, André, o Grande, está se aperfeiçoando a cada ata que passa.

Dôra

fábula portátil disse...

Gracias, mas é o Clube que já dá em conto...eu só faço observar..rs

Camilla disse...

Que delícia isso aqui. Como funciona? Vcs publicam contos selecionados? Vcs tem esse espaço aberto para outros participantes? Como faço para enviar um meu?
Opa, que legal. Me respondam, por favor.
Camilla Tebet
www.essepapo.nafoto.net
ca13@uol.com.br