quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Clube do Conto expõe contos

A exposição Parede Poética está em cartaz no Sesc até o final do mês

A atual Parede Poética do Restaurante da Gente - aberta ontem - mudou de cara. Ao invés da poesia, nove contos se unem à arte visual, numa Parede - ainda inédita - assinada por escritores que participam do Clube do Conto.

A exposição realizada pelo Sesc é aberta, todos os dias, a partir das 10h30 e fica em cartaz até o final do mês.
Nove contos foram escolhidos para integrar a nova Parede Poética, assinados por André Ricardo Aguiar, Cláudio José Lopes, Dora Limeira, Joana Belarmino, Laudelino, Maria Valéria Resende, Raoni Xavier, Ronaldo Monte e Waldir Pedrosa Amorim.

Três anos de clube

Há três anos, cerca de 20 pessoas se reúnem "religiosamente" todos os sábados, às 17h00, para a leitura de contos de uma mesma temática - definida na semana anterior. Os contos são escritos no prazo de uma semana ou duas, dependendo do ritmo do grupo.

Segundo André Ricardo, integrante do Clube desde a sua fundação, cerca de 15 pessoas o freqüentam ativamente e mais de 20 vão de forma rotativa.

O Clube do Conto se reúne no Shoppping Sul, nos Bancários, por trás da Livraria Almeida, aos sábados, por volta das 18 hs.

Correio da Paraíba, João Pessoa, ed. de quarta-feira, 8 de novembro de 2006 (Caderno 2 - P. C-4).

3 comentários:

Paula Theotonio disse...

oi,, tudo bem?
Meu nome é Paula Theotonio e eu mandei um e-mail há alguns dias perguntando sobre o clube. A reportagem da revista teve de sair, infelizmente, sem uma visita. No entanto, eu gostaria de receber algumas fotos dos encontros, como no caso do pinico e dos celulares... Seria possível? Prometo que assim que a reportagem sair eu os enviarei a matéria! Cordialmente, Paula Theotonio.

Anselmo de Oliveira disse...

Olá pessoal do clube.
Descobri pelo blog do beiçola esse blog do clube do conto da paraiba, e fiquei interessado em saber como faço pra me integrar ao grupo!

Se puderem me passar mais informações sobre como posso fazer isso me enviem um e-mail pra: the_spokesman@walla.com

ficarei muito grato! Continuem com esse trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo! um abraço!

ediney disse...

é bom ter em espaço dedicado ao conto,a literatura ganha com a renovação,com a busca sempre de novos e inquietos autores