domingo, 21 de junho de 2015

E se descolorir

Ata


Sábado, 20 de Junho de 2015.

Mais uma reunião do Clube aconteceu na casa de Valéria Rezende.  Estavam presentes, Regina Behar, Norma Alves, Carlos Cartaxo, André Ricardo e Romarta Ferreira que trouxe uma visita: Roberta Crispim, ganhadora do livro “Contos de Sábado” em uma brincadeira criada na fan page do Clube.  Roberta se sentiu em casa, afinal, já conhecia alguns contistas da época em que ela frequentava as reuniões do clube, nas tardes de sábado na Praça da Paz, por volta de 2009.

Valéria deu início às leituras com o crítico que sonhava ser escritor. Em seguida, Carlos apresentou-nos a menina que se recusava a tomar remédios. Romarta surpreendeu a todos com um final debochado de seu pequeno conto. André, que a princípio disse que não ia mais escrever contos, decidiu de última hora puxar da internet um texto que, segundo ele, já lera no clube várias vezes.  E como Regina não levou nenhum conto, as leituras foram encerradas com o comigo-ninguém-pode trazido por Norma.

A reunião terminou animada! Com bolo, refrigerante e salgadinhos para comemorar o aniversário de Regina Behar.  Enquanto o bolo era partido, a moda dos livros de colorir virou ponto de conversa e Valéria sugeriu fazer um livro de descolorir. Se vai vender ou não, não se faz ideia, porém o assunto inspirou André a indicar o tema dos contos do próximo sábado: “contos para colorir”.

Roberta Crispim