segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ilusão de ata

Ata referente ao dia 18 de janeiro de 2013.


Uma ata pode ser uma ilusão de ótica. pode estar aqui ou não. Como pode ser também aquele exercício temeroso que o sedentário vai tentar. Pode ser também uma falta de assunto, tema muito caro ontem, ou visitas inesperadas. Uma ata pode ser a memória dos que não foram. Ou a presença dos que já estavam por lá. Uma ata pode ser engolida, pode render fuzuês e quiproquós. Uma ata pode ser meramente um registro carimbado, aqui estivemos, e o referido é verdade e dou fé.

Reuniram-se na Toka do Pastel os mambembes do clube do conto, que é misto de circo e folia. Sérgio, Sandro, Bonifácio, Joedson, Valéria, Romarta, Suênia I e II, Norma, Valéria e as convidadas Alessandra e Tatiana. (Se faltar alguém, identifique-se e perdoe a falha memória de quem faz a ata...) Discutimos, além da leitura dos contos, a participação do Clube na Flicabedelo, em março, e inauguramos o novo local, com banner e tudo. Foram lidos contos fora do tema, e sem papel, com as tecnologias à mão. 

O tema escolhido para a próxima semana é "Morreu na praia", mas outros temas foram bem recebidos, como quiproquó - não lembro dos outros...

E assim, quem quiser que conte outra...

André Ricardo Aguiar