sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vida longa a Comunidade do Conto

O escritor Sacolinha conheceu a temática do Clube do Conto através de Valéria Rezende e resolveu levar a ideia para cidade de Suzano, no estado de São Paulo, nasceu então a Comunidade do Conto, onde os participantes se reúnem uma vez por mês para ler contos e discutir literatura. O legal é o pré-requisito para participar, basta saber ler e escrever, ou seja, é aberto a todos. Assim como o Clube, lá não existe diretoria, muito menos hierarquia.

Para saber mais sobre a Comunidade do Conto clique aqui.


Laudelino Menezes

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

rádio ata

Ata da reunião do dia 05 de fevereiro de 2011.

O que seria um fim de tarde, tornou-se noite, e a lua nova nos acompanhou no jardim, sentados em bancos, sob a luz de antigos lampiões, cercados por borboletas, minhocas, formigas, cachorros e papagaios.

Quem não foi? Lucas, Laudelino, Beto, Denser, Regina B., Alfredo, Cartaxo, Dôra e muitos mais. Se Joana tivesse ido, o que iria dizer das comilanças!!

Dragões serviram xícaras de chá, bolos confeitados com cerejas e espetinhos de cavalo, ao som de antigas canções de rádio, canções em línguas tão diversas, que nada podíamos entender, apenas sentir. O aparelho de rádio era antigo, às vezes precisávamos sintonizá-lo novamente, porque teimava em passar para a ‘Hora do Brasil’. Por vezes, sua antena é que não funcionava bem, e até as pilhas foram trocadas.

Foi uma noite muito comportada, com reflexões sobre a vida, sem conversas paralelas, de modo que, vários contos foram lidos. Todos se esmeraram na aparência, trazendo suas unhas bem cuidadas e roupas de fino corte. Apenas um pequeno acidente: um dos dragões deixou cair as delicadas xícaras, que já não tinham utilidade pois o chá de bromélia havia acabado. Enfim, nenhum incêndio ou caso de afogamento digno de nota.

Regina Lopes Maciel

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estante virtual: revista ponto #1

Para quem não conseguiu um exemplar, estamos disponibilizando eletronicamente a revista ponto #1, datada de agosto de 2009. Divirtam-se com os contos!

Existe a opção de imprimir a revista. Fiquem a vontade.