Ata da reunião do dia 05 de fevereiro de 2011.O que seria um fim de tarde, tornou-se noite, e a lua nova nos acompanhou no jardim, sentados em bancos, sob a luz de antigos lampiões, cercados por borboletas, minhocas, formigas, cachorros e papagaios.
Quem não foi? Lucas, Laudelino, Beto, Denser, Regina B., Alfredo, Cartaxo, Dôra e muitos mais. Se Joana tivesse ido, o que iria dizer das comilanças!!
Dragões serviram xícaras de chá, bolos confeitados com cerejas e espetinhos de cavalo, ao som de antigas canções de rádio, canções em línguas tão diversas, que nada podíamos entender, apenas sentir. O aparelho de rádio era antigo, às vezes precisávamos sintonizá-lo novamente, porque teimava em passar para a ‘Hora do Brasil’. Por vezes, sua antena é que não funcionava bem, e até as pilhas foram trocadas.
Foi uma noite muito comportada, com reflexões sobre a vida, sem conversas paralelas, de modo que, vários contos foram lidos. Todos se esmeraram na aparência, trazendo suas unhas bem cuidadas e roupas de fino corte. Apenas um pequeno acidente: um dos dragões deixou cair as delicadas xícaras, que já não tinham utilidade pois o chá de bromélia havia acabado. Enfim, nenhum incêndio ou caso de afogamento digno de nota.
Regina Lopes Maciel