sábado, 14 de junho de 2008

A Fauna do Clube do Conto

ATA DA REUNIÃO DE 07 DE JUNHO DE 2008, NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DOS BANCÁRIOS.

Copiei esta ata que estava escondida nos rascunhos do blogue. Dizem que havia também uma foto, mas não consegui ver, muito menos copiar e colar. Me perdoe o autor da ata por eu não saber quem foi que escreveu. Quem quer que tenha escrito, obrigada e parabéns.



"contistas se apóiam em outros para uma leitura mais proveitosa"

"Compareceram sábado último: Valéria, Joana, Dora, Mariano, Laudelino, Ronaldo, Barreto, Cláudio, André, Beto Menezes.

O Clube do Conto é uma graça. E imprevisível. Sábado que não tem nada. Outros, que tem até demais. Dá ingrediente para conto ou não. Pode não dar em nada. Mas acontece. A turma da maldade também tem boas intenções. Tem psicanalista doido? Tem. Físico não-linear? Tem. Ex-freira com a língua solta? Tem. E mais: Joana, a louca, Mariano, o oculto, Cláudio, o irreverente, Laudelino, o itinerante, Dôra, a que adentra com voz roufenha, Barreto, o que chega-e-apronta.

Neste sábado tratamos de muita coisa, de biblioteca à merda. O tema livre se mostrou amarrado. E discutimos a quase mudança de horário, modificando violentamente a rotina dos amantes das farras do álcool e outros estupefacientes. A fauna do clube ainda não foi registrada pelas lentes de nenhuma profissional da National Geograph, mas um registro amador captura com felicidade o instante em que contistas se apóiam em outros para uma leitura mais proveitosa."

O autor desta ata foi André.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como todo mundo foi citado e só um não, o André, o affegão que lê Borges, então foi dele a ata. Que falta de respeito! Mas valeu. Falta a foto

Barreto

quanto pesa o vento? disse...

parabéns clube do conto.
gostei e voltarei.

Anônimo disse...

Grata pela visita. Volte sempre.
Dôra