segunda-feira, 16 de junho de 2008

Clube do Conto na Biblioteca


Ata de sábado – dia 14 de junho
Participantes: Barreto, Valéria, Mariano, André, Beto, Dora, Jadercy e esposo, Flavia.


O tempo chuvoso não impediu a reunião do clube do conto em nova sede, a Biblioteca da Praça da Paz. Entre livros, agora as histórias do clube e mais os bônus, suas fofocas, anedotas, maledicências de cunho biográfico e ficcional, tudo está num só pacote, e que pacote! . Com estrutura mais digna, talvez a melhor até hoje alcançada pelo grupo, o Clube do Conto ganhou reformas, como o novo horário – 16h às 18h – e acomodações – mesas e cadeiras de um conforto ímpar. Como a chuva possivelmente impediu uma maior presença de mais integrantes, tivemos uma sessão inicial rápida nas leituras, com poucos contos, mas não menos agitada.
Além da disposição e hospitalidade dos funcionários da biblioteca, foram servidos cafezinhos e tivemos pautas para futuras parcerias envolvendo a disseminação da leitura entre estudantes e interessados. Eu sugeri uma possível peça para fantoches (o tal teatrinho, visto que bonecos não faltam). E livros também foram doados, além do nobre propósito de todo convidado também colaborar com suas obras.
Para esta semana, esta prevista a visita de mais uma escritora para o clube do conto, Rosa Amanda Strausz, do Rio de Janeiro.
No mais é isso. Biblioteca e clube parecem estar combinados em seus propósitos. Brindemos com histórias!

Nenhum comentário: