domingo, 19 de julho de 2009

revista ponto, número zero

A revista ponto #0 está disponível on line, clique aqui para ler.

***

Ressuscitamos as saudosas Atas do Clube do Conto através da revista ponto (32 páginas, capa em papel couché, formato compacto: 10,5 x 14,5 cm).



O Clube do Conto, que nada mais é do que um número indefinido de parceiros em uma espécie de novo decameron, inicia aqui uma revista e faz uma justa homenagem ao amigo e escritor que, antes de partir, não fez estardalhaço e soube contar a vida com arte em suas histórias, Geraldo Maciel ou, para os mais próximos, Barreto, idealizador das famosas Atas do Clube do Conto da Paraíba, norteou boa parte de sua vida para a construção do seu reino de palavras e de uma editora que tratava com carinho as palavras dos outros.

Este primeiro número de ponto, ainda experimental, além de trazer um pouco da querida figura do contista através de sua lavoura, também traz depoimentos sobre o autor de Aquelas Criaturas tão Estranhas e contos e crônicas inspirados nele. E dá início a uma nova fase do Clube do Conto da Paraíba, porque somos muitos e as palavras são habitações que não podem prescindir de moradores. A casa, portanto, faz é o próprio convite. Que aqui já está feito.

Texto adaptado do editorial da revista ponto.

***

Por apenas 2 reais, você pode adquirir um exemplar da revista ponto, basta comparecer a uma de nossas reuniões, que ocorrem aos sábados, a partir das 16h45, no Bar & Restaurante Coelho´s, na cidade de João Pessoa-PB (bairro dos Bancários - próximo ao Carrefour e ao posto Texaco). Outra opção é entrar em contato via comentário ou email: clubeconto@gmail.com.

***

Nenhum comentário: