terça-feira, 30 de outubro de 2012

AH TÁ BOM


Ata referente ao dia 27 de outubro de 2012

numa noite que deu quórum o quórum que deu
deu no côro com várias versões pra nossa alegria
até no tema e além dele com pornografia
causando um certo incômodo pois ninguém alguém comeu
o que não desvaloriza o esforço de Himeneu
e entre um boquete e outro apareciam luzias
como se do Canadá o vento frio que fazia
entanto a vontade de contar não arrefeceu
mesmo senhoravós e cegas e suicida
ou psicopata mantando freira puta da vida
a despeito da freira não ter vindo pra ver
e deixado livre o vídeo diferente do habitué
mas ao final de fuder a foda se acomodaram
nos cômodos que serão os contos que virão

tá bom
tenho que fazer o do tema do sábado que vem
mas eu não vou pois lembrei que estarei trabalhando

Joedson Adriano

domingo, 21 de outubro de 2012

23 minutos: uma ata de relógio


Ata referente ao dia 20 de outubro de 2012.


Com o clube do conto não há quem troça. E não há quem força. Feito marchinha de carnaval, passeata do Solidaridad, ritual de acasalamento das tribos massai, estamos nem aí, mas o nem-aí fica no shopping plantado em pleno bairro. Fomos apresentados, não há o que discutir: conto e contistas dão as mãos. Este sábado não é exceção (vasto, vasto, vasto mundo, mais fácil é Drummond pedindo a rosa do povo). Vamos ao novo: Então vamos furar! disse um conto, a certa altura, do Betomenezes. Prontamente, pode dizer...

Às 18 horas e pouco ou mais ou menos este horário uma ruma de contistas rumaram para os costados do SS e com certa dificuldade exigiram as tais ditas cadeiras de plástico e assentaram bundas. Norma em bordado, Déa em ponto, Dôra em primazia, Gilmar e Glícia, renovados, Beto e Lau, jograis em cena, Sergio em degrau, Regina em Behar, André e Manuela em banco. O tabuleiro de contos teve algumas casas preenchidas, as jogadas foram ficcionais e os ausentes não foram baixados em download, a conexão estava péssima, menos para os presentes (wi-fi). Foram lidos contos e outros tantos sonhados. Um fato pitoresco foi a distribuição da obra de Maria José Limeira para os presentes. Caixa-surpresa do encontro. 

Esta ata faz um pequeno recesso para as notícias futuras. Votação dos temas com direito a segundo turno, acabou, por um nariz, o tema dos 23 minutos, tempo mais que suficiente para que uma ata seja feita com esmero e distinção (não esta, que ainda é candidata a estes cargos).

Por fim, já é tempo de acabá-la. O referido é verdade, etc, etc, etc.

André Ricardo Aguiar

domingo, 14 de outubro de 2012

Ata Quintal Mágico


Ata referente ao dia 13 de outubro de 2012.

Em pleno Quintal Mágico.
É certo que um quintal é um espaço que, conforme o uso, o expande. Mesmo que um grupo como o Clube do Conto, também acostumado a um aperto, consiga variar em tamanho, assim é o espaço de Dora Limeira, senhora da comarca do conto. O encontro foi estabelecido com o tema apropriado ao lugar: quintal. O clima foi de festa de são João sem fogueira, ano-novo sem  réveillon, carnaval sem marchinhas. Os fogos de artifício foram os contos. Estiveram presentes as  filhas de Dora, Nara e Déa, os contistas da vez Cartaxo, Beto (ipadiano), Suenia, Norma, Joana (rainha do twitter), Laudelino (entre sonolento e engraçadinho) e eu.

De acordo com os trabalhos executados (corte de bolo, preenchimento de copos de café) nos revezamos nas histórias e fofocas. Com a fera da casa, um pastor no cio, tivemos um momento de caracterização genuína do pânico (Beto, melhor representante da categoria). Depois dos contos lidos, optamos, sem muitas oposições, pelo tema Necrofilia. Sim, Clube do Conto engorda, mas não mata. Oremos.

Abraços!

André Aguiar